Viver

Pintura de Miguel Rondon para ver no Mercado de Sant'Ana

10 dez 2021 12:41

Uma exposição sobre despertar o olhar depois do confinamento

pintura-de-miguel-rondon-para-ver-no-mercado-de-santana

A exposição de pintura Re-Acordar o Olhar – Frente e Verso, de Miguel Rondon, pode ser vista na Galeria Manuel Artur dos Santos, no Mercado de Sant'Ana, em Leiria, até 17 de Dezembro.

Estão incluídos na exposição trabalhos de vários períodos da vida do autor, realizados em lugares tão diferentes como Leiria, Lisboa, China ou Estados Unidos, os mais antigos com cerca de 15 anos e os mais recentes datados do último confinamento em 2021.

A colocação das obras, pintadas de ambos os lados, para serem vistas de dentro para fora e de fora para dentro, funciona, segundo Miguel Rondon, como uma instalação específica para a Galeria Manuel Artur dos Santos.

O título Re-Acordar o Olhar “tem a ver com despertar o olhar depois do confinamento e da passagem por tempos conturbados que obrigam a olhar para a luz de forma diferente”, explica ao JORNAL DE LEIRIA.

Mas, também, expressa a ideia de “apresentar um trabalho que ajudasse a interpretar esse reacordar de uma forma sem complexos, de uma forma mais expansiva para que a pessoa possa encontrar o seu verdadeiro eu”.