Viver

Perpetual Motion, primeiro álbum de SFISTIKATED, é lançado hoje

9 fev 2024 10:15

A dupla de Leiria conta com vários convidados internacionais, além do português Left.

perpetual-motion-primeiro-album-de-sfistikated-e-lancado-hoje
João Marques e Roberto Oliveira dão concerto a 16 de Fevereiro na Stereogun
Telmo Soares

É hoje disponibilizado nas plataformas digitais o primeiro longa duração de SFISTIKATED, trabalho em que a dupla de Leiria navega entre beats electrónicos, pop e hip hop, com vários convidados internacionais.

Perpetual Motion oferece 11 faixas em que colaboram Tenant, Muco, Justin Christopher, Rezar, Teddy Trillion, Vaarwell e Enrique Escobvr, artistas baseados nos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, além do português Left., de Lisboa.

João Marques e Roberto Oliveira apresentam o álbum ao vivo na Stereogun já na noite de 16 de Fevereiro.

Ligados, respectivamente, também aos projectos First Breath After Coma e Whales,lançaram-se como dupla em 2022 no festival A Porta e depois de pisarem dezenas de palcos nacionais e internacionais (com uma digressão europeia em Espanha, França e Suíça) chega finalmente o disco de estreia.

“Este álbum vive muito da experimentação, das frustrações conjuntas passadas no estúdio e na vida, da persistência e da procura constante de fazer algo que soe a novo, a único, a SFISTIKATED – com alma, com coração e com o detalhe e confusão que nos ia na mente. Foi uma aventura entre querer misturar pop e hip hop com uma electrónica disruptiva e glitchy mas fugindo e desafiando os padrões convencionais da música”, explicam, na nota de divulgação.

Até ao momento, os SFISTIKATED tinham dado a conhecer os singles “Ordinary Space” ft. Muco e Justin Christopher, “In the Middle” ft. Rezar, “Energy” ft. Teddy Trillion e Muco e “Neo-Love” ft. Left., todos incluídos na edição que hoje aterra nos serviços de streaming.