Covid-19

Pedrógão Grande vacina mais de 250 idosos

25 fev 2021 12:08

Pavilhão Gimnodesportivo receberá as próximas etapas da vacinação

pedrogao-grande-vacina-mais-de-250-idosos
Vacinação corre de acordo com o plano
Ricardo Graça

A vacinação dos idosos residentes no concelho de Pedrógão Grande com a vacina contra a Covid’19 está a decorrer de quinta-feira a sábado, nas instalações do Centro de Saúde de Pedrógão Grande.

Desde o dia 18 de Fevereiro a funcionar, o plano prevê que, até ao final desta semana, mais de 250 pessoas com mais de 80 anos tenham recebido a primeira dose da vacina.

"Devido às características próprias deste território, os Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande têm desempenhado um papel essencial para a boa execução deste plano, proporcionando o transporte necessário a todos os que são convocados para receber a vacina.

Segundo as autoridades de saúde, também já foram imunizados 80 utentes e funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia, assim como 33 bombeiros de Pedrógão Grande", refere a autarquia em nota.

A Câmara Municipal já preparou o Pavilhão Gimnodesportivo de forma a poder aumentar a capacidade de resposta, caso assim seja solicitado pelas autoridades de saúde.

No local foram criadas duas zonas de vacinação e uma de repouso pós-vacinação, com um total de 30 espaços individuais com cadeira e cama.