Viver

Pedro Tochas, Karpaty Cirqué e Leiria Drag Festival no mês de Março em Leiria

2 mar 2023 08:30

Concertos, teatro, cinema e stand-up comedy no Teatro José Lúcio da Silva e no Teatro Miguel Franco

pedro-tochas-karpaty-cirque-e-leiria-drag-festival-no-mes-de-marco-em-leiria
Encontro com o público dia 9 em Leiria
DR

Escolhas é o mote para o regresso de Pedro Tochas à cidade de Leiria. O artista vai estar no Teatro José Lúcio da Silva (TJLS) na quinta-feira, dia 9.

Também INÊS APENAS, personalidade artística de Inês Oliveira, está de volta ao palco para apresentar uma exploração de sonoridades electrónicas e acústicas. O espectáculo realizar-se-á no dia 18, no Teatro Miguel Franco, no âmbito do festival Clap Your Hands, na mesma noite de Inês Condeço.

No dia 11, o TJLS é palco da 4.ª edição do Leiria Drag Festival, onde é dado destaque aos artistas nacionais de transformismo e aos vários aspectos desta arte.

Para comemorar o 60.º aniversário, o Rancho da Região de Leiria subirá ao palco do TJLS. Um espectáculo onde cada grupo retratará, de uma perspectiva própria, as recolhas etno-musicais feitas nos anos 60.

No dia 19, Manuel de Oliveira sobe ao palco com Entre-Lugar. Neste concerto, o músico apresenta-se com João Frade e Sandra Martins.

Destaque ainda para o espectáculo O Meu Nariz é Árabe (dia 27) pela companhia de teatro João Garcia Miguel e para o novo circo do Karpaty Cirqué (dia 31).

Já no Teatro Miguel Franco, Gerardo Rodrigues apresenta, no dia 3, o concerto Estado da Alma, resultado dos seus dois álbuns de originais.

Surma, solista convidada, participa, no dia 5, no concerto para bebés Histórias de Hoje, Futuros de Sempre.

No dia 19, Mickael Faustino e Ana Ester Santos apresentam um concerto destinado a todas as grávidas.

No dia 10, Francisco Sales sobe ao palco, pela primeira vez em trio, para apresentar o espetáculo Fogo na Água, integrado no terceiro álbum do guitarrista.

La Rouge - Poil Sous Peau, é um espectáculo em francês, que vai estar em cena no dia 9.

No cinema, serão exibidos os filmes Uma turma difícil (dia 8), A Acusação (dia 8), Aftersun (dia 15) e As Bestas (dia 29).