Desporto

Pedro Martins garante insígnias da FIFA como árbitro assistente

27 jan 2022 21:58

Juiz faz história na Associação de Futebol de Leiria

pedro-martins-garante-insignias-da-fifa-como-arbitro-assistente
Árbitro realizou primeiro jogo com as insígnias da FIFA em Portugal, no distrito de Leiria
AFL

É natural de Santo Tirso, mas foi no distrito de Leiria que fez história na arbitragem. Pedro Martins garantiu as insígnias da FIFA como árbitro assistente internacional, sendo o primeiro árbitro da Associação de Futebol de Leiria a alcançar o feito.

Residente em Usseira, Óbidos, Pedro Martins, 38 anos, integrará a lista da FIFA no quadro de Árbitros Assistentes Internacionais em 2022. O primeiro jogo realizado fez questão que fosse no distrito que adoptou como sua casa. Foi na partida entre as equipas do ARECO/Coto e do UD Turquel do Campeonato de Juniores, nas Caldas da Rainha, que o árbitro assistente utilizou pela primeira vez, em solo nacional, a insígnia FIFA.

“No dia em que soube, disse ao presidente do conselho de arbitragem de Leiria que gostava que o meu primeiro jogo em Portugal com as insígnias da FIFA fosse no distrito de Leiria”, revela ao JORNAL DE LEIRIA. E assim foi. “Era como um agradecimento à minha associação, que me deu os meios para poder evoluir e atingir outros patamares, e uma forma de dizer que, apesar de fazer jogos mediáticos, devo o meu caminho a esta associação.&rdq

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ