Desporto

Pedro Brilhante é o novo presidente da Associação de Basquetebol de Leiria

24 fev 2021 17:57

Acompanham Pedro Brilhante na direcção,os vice-presidentes Tierri Canelas, Hélder Sousa, Paulo Ribeiro, Catarina Costa, Anabela Ribeiro e Sérgio Correia.

pedro-brilhante-e-o-novo-presidente-da-associacao-de-basquetebol-de-leiria
Pedro Brilhante foi eleito novo presidente
DR

A Associação de Basquetebol de Leiria (ABL) tem um novo presidente. Pedro Bilhante foi eleito para o cumprimento de um mandato de quatro anos, que se estenderá até 2024.

A nova direcção é composta por membros de vários concelhos do distrito e amplia sua representatividade territorial nos órgãos directivos, refere uma nota de imprensa.

Acompanham Pedro Brilhante na direcção,os vice-presidentes Tierri Canelas, Hélder Sousa, Paulo Ribeiro, Catarina Costa, Anabela Ribeiro e Sérgio Correia.

Júlio Jesus foi eleito presidente da Assembleia Geral, Gonçalo Sá presidente do Conselho Fiscal, Tiago Miranda presidente do Conselho de Arbitragem, João Carreira presidente do Conselho de Disciplina e Fábio Bernardino presidente do Conselho de Justiça.

Na referida nota de imprensa, a ABL adianta que este novo mandato assume uma linha de continuidade clara, mas também pretende acrescentar novidades que reforcem a presença e a relevância do basquetebol no panorama desportivo distrital e nacional.

"Como principal objectivo a curto prazo está a preparação da retoma da actividade desportiva e o acompanhamento aos clubes para que todo o processo se possa realizar de forma rápida, sustentada e sem que se verifique uma quebra no número de praticantes da modalidade", afirma a mesma nota.

Neste sentido, "o reforço da aposta no mini-basquete será uma realidade constante no decorrer do mandato e um dos principais focos de atenção da actividade desta organização".

Os objectivos a longo prazo prendem-se com "a valorização e incremento da qualidade competitiva e da expansão da modalidade dentro e fora dos limites do distrito".

Com a implementação de projetos do basket 3x3 (desporto informal), a aposta nas competições interdistritais e uma forte componente formativa – quer no âmbito do treino, quer no âmbito da própria comunidade desportiva envolvente – a ABL "pretende reforçar os pergaminhos da modalidade no panorama desportivo e elevar o patamar num processo claro de revestimento e de evolução competitiva e não competitiva".