Sociedade

Pedreiras vai instalar bungalows no parque de campismo e cria miradouro

17 set 2023 15:30

Freguesia de Porto de Mós quer melhorar valências de apoio ao turismo de natureza, tirando proveito da envolvência ao parque de campismo e ao moinho da freguesia.

pedreiras-vai-instalar-bungalows-no-parque-de-campismo-e-cria-miradouro
Parque de campismo é propriedade da Junta de Freguesia

Vinte e três anos depois da inauguração, o parque de campismo das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, procura ganhar uma nova dinâmica, com um projecto que prevê a instalação de bungalows e a requalificação das estruturas existentes. O objectivo da junta de freguesia, proprietária do espaço, é que a obra fique concluída “até ao final do ano” e que possa “atrair novos turistas”, de forma a que o parque possa funcionar como “fonte de receita” para autarquia.

“Com esta intervenção, queremos dignificar o espaço e melhorar as receitas da junta, para podermos investir noutras áreas”, salienta Pedro Pedrosa, presidente da junta, reconhecendo queo espaço estava a necessitar de obras de requalificação e de novas valências, capacitando o parque com serviço “extra para os potenciais utilizadores”.

O projecto contempla a instalação de 12 bungalows, a remodelação do bar de apoio, a melhoria do parque de merendas e o reforço de iluminação. Segundo informação avançada na última reunião de Câmara de Porto de Mós, onde o executivo aprovou a atribuição de um apoio de 50 mil euros à junta, o investimento total deverá rondar os 100 mil euros.

A par da intervenção no parque de campismo, que está inserido numa zona de floresta, a junta tem em curso várias melhorias na envolvente, onde se inclui a criação de um miradouro junto ao moinho. Foi também já concretizada a requalificação do circuito de manutenção, com verbas provenientes do Orçamento Participativo do munícipio. Segundo o presidente da junta, ficará ainda a faltar a criação de um anfiteatro natural.