Sociedade

Pavilhão nasce na escola de Mira de Aire pelas mãos da população e comunidade escolar

7 set 2017 00:00

Escola Secundária espera há mais de 30 anos por construção de ginásio.

pavilhao-nasce-na-escola-de-mira-de-aire-pelas-maos-da-populacao-e-comunidade-escolar-7105
Maria Anabela Silva

Depois de mais de três décadas de espera e de várias promessas adiadas, a comunidade escolar de Mira de Aire, com o apoio da população e de entidades locais, pôs, literalmente, mãos à obra e deu início à construção do pavilhão da Escola Secundária da vila.

Os trabalhos começaram no final do último ano lectivo e têm envolvido professores, funcionários e “amigos” da escola, que querem dar aos alunos um “espaço condigno” para a prática da actividade desportiva, sobretudo durante o Inverno.

João José Almeida, coordenador da escola e um dos impulsionadores da iniciativa, conta que durante anos foi utilizado o gimnodesportivo da vila, com o transporte dos alunos a ser feito por uma carrinha da União Recreativa Mirense.

Só que a viatura deixou de poder assegurar esse serviço, por ter atingido o limite de idade, e desde há dois anos que, quando chove, as aulas de educação física decorrem no “pequeno” polivalente da escola. “Não temos condições para cumprir os conteúdos programáticos da disciplina”, reconhece o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ