Sociedade

Paulo Portas dá conferência em Porto de Mós

13 out 2023 10:00

Sessão realiza-se esta sexta-feira, dia 13, e está na inserida no ciclo de conferências sobre os 50 anos do 25 de Abril, promovido pelo município.

paulo-portas-da-conferencia-em-porto-de-mos
Paulo Portas é o próximo convidado do ciclo de conferências sobre os 50 anos do 25 de Abril
DR

O antigo ministro e líder do CDS-PP, Paulo Portas, vai estar, esta sexta-feira, dia 13, em Porto de Mós, para participar em mais uma sessão do ciclo e conferência intitulado Ditadura e Democracia: Que história? Que presente? Que futuro?, promovido pelo município no âmbito do cinquentenário da Revolução dos Cravos. O encontro decorrerá na Central das Artes e tem início marcado para as 21 horas. 

Este ciclo de conferências, por onde já passaram o almirante Gouveia e Melo, o ex-ministro Luís Amado e os historiadores Irene Pimental, Fernando Rosas e Pacheco Pereira, pretende incentivar o debate entre a população e os investigadores convidados, sobre as formas de controlo social, repressão e censura utilizadas pelo Estado Novo.

A última conferência decorrerá em Novembro e terá como oradora Maria Inácia Rezola, comissária executiva da Estrutura de Missão para as Comemorações dos 50 anos 25 de Abril.