Sociedade

Paulo Marques homenageado em França pelo Senado e Assembleia

17 dez 2022 12:00

Autarca com ligações a Ourém, é vice-presidente da Câmara de Aulnay-sous-Bois, um dos maiores municípios da região de Paris, e da associação Civica.

paulo-marques-homenageado-em-franca-pelo-senado-e-assembleia
Paulo Marques (à esq.) distinguido durante o congresso da Cívica
DR
Maria Anabela Silva

Com ligações a Ourém, mais concretamente à freguesia de Espite de onde são naturais os pais, Paulo Marques acaba de ser homenageado em França pela Assembleia Nacional e Senado, com a atribuição de medalhas honoríficas. A distinção aconteceu durante o recente congresso anual da Cívica, associação de autarcas de origem portuguesa fundada e liderada por Paulo Marques, também vice-presidente da Câmara Municipal de Aulnay-sous-Bois, um dos maiores municípios da região de Paris.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, o luso-descendente confessa-se “orgulhoso e honrado” pela distinção, que reconhece o seu trabalho como autarca e os 22 anos de dedicação à Cívica. “O que nos anima e move é o trabalho em prol do bem comum e da afirmação da nossa dupla pertença, através da intervenção democrática nos territórios”, afirma Paulo Marques, destacando o papel da associação na “mobilização” dos mais de oito mil autarcas de origem portuguesa em França.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ