Sociedade

Paulo Inácio realiza sonho com inauguração do Parque Verde

28 mar 2019 00:00

Alcobaça recebe equipamento de 2,5 milhões de euros

paulo-inacio-realiza-sonho-com-inauguracao-do-parque-verde-10047
Daniela Franco Sousa

“Vale a pena lutar para concretizar um sonho”, dizia Paulo Inácio, emocionado, na passada quinta- feira, quando, em ambiente de festa, inaugurava o Parque Verde de Alcobaça.

Na presença de ilustres convidados e dos muitos munícipes que não quiseram faltar à abertura do novo equipamento, o presidente de Câmara de Alcobaça lembrou que o processo teve muitas pedras no caminho, mas salientou também que, com a ajuda de muita gente, “foi possível concretizar o parque que a cidade e que concelho merecem”, que se trata de um equipamento “para toda Alcobaça e para toda a região do Oeste”.

Ana Abrunhosa e Isabel Damasceno, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local, Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, e o professor Virgolino Ferreira Jorge, foram alguns dos muitos pilares do projecto, notou o autarca.

O parque fica na zona Sul da cidade e situa-se nas margens do rio Alcoa. O projecto inclui o Sisztema Hidráulico Cisterciense, promove a recuperação da conduta de água potável, a conservação e reabilitação dos muros da levada.

E, segundo a Autarquia, “privilegia a relação da cidade com o rio, a conservação da galeria ripícola, a mobilidade e as acessibilidades, numa utilização pedonal e ciclável”.

Superior a 2,5 milhões de euros, o projecto foi co-financiado por fundos

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ