Sociedade

Paulo Bártolo lidera um dos melhores centros de fabricação aditiva do mundo

29 jan 2023 08:00

Investigador de Leiria é director executivo do Singapore Centre for 3D Printing.

paulo-bartolo-lidera-um-dos-melhores-centros-de-fabricacao-aditiva-do-mundo
Paulo Bártolo tem estado envolvido em dezenas de projectos
Maria Anabela Silva

Antigo director do Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (CDRsp) do Politécnico de Leiria, Paulo Bártolo lidera actualmente o Singapore Centre for 3D Printing, considerado o melhor centro de fabricação aditiva da região Ásia-Pacífico e o sétimo mais bem classificado do mundo. Antes, dirigiu o Centro de Biofabricação da Universidade de Manchester, em Inglaterra.

O desafio para se mudar para Singapura surgiu em 2021 e partiu de um convite da Nanyang Technological University (NTU). “A possibilidade de liderar um dos maiores centros mundiais no domínio da fabricação aditiva e de contribuir para o seu desenvolvimento constituíram um desafio que não podia deixar de abraçar”, conta o investigador, assumindo que o posicionamento da NTU como universidade de topo nos rankings mundiais também ajudou à decisão.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ