Sociedade

Passeios na praia do Pedrógão só em circuitos alternados

19 mai 2020 15:45

Município instala sinalética para circulação segura de peões na Marginal

passeios-na-praia-do-pedrogao-so-em-circuitos-alternados
Covid-19 obriga a passeios em circuito alternado na Marginal
Ricardo Graça

Se está a pensar ir passear à praia do Pedrógão, tenha em atenção que é recomendado que os peões circulem no passeio junto ao mar no sentido sul-norte e no passeio junto às habitações no sentido contrário, respeitando a distância de segurança de 1,5 metros em relação a outros utilizadores do espaço.

O Município de Leiria vai instalar esta semana sinalética para circulação de peões na Marginal da praia, uma medida com o objectivo de reforçar as medidas de segurança para os visitantes, no âmbito da crise de saúde pública Covid- 19.

Ao longo da Avenida Olímpio Duarte, entre as rotundas norte e sul, serão afixados materiais informativos a recomendar que a circulação seja feita em sentidos alternados, de modo a evitar o cruzamento das muitas pessoas que nesta época procuram aquela praia para passeios.

Com o lema Regressar à praia com segurança, a campanha faz uso das regras para a época balnear 2020 que podem ser consultadas AQUI.

De acordo com o plano de desconfinamento divulgado pelo Governo após a reunião de sexta-feira do Conselho de Ministros, durante a época balnear, os utentes das praias devem assegurar um distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos e afastamento de três metros entre chapéus-de-sol, toldos ou colmos.

No areal das praias estão interditas atividades desportivas com duas ou mais pessoas, excepto atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares. O Município encontra-se a preparar um sistema de informação do estado de ocupação das praias.