Desporto

Parque radical de São Romão, em Leiria, reabre após obras "profundas"

24 dez 2023 12:19

A remodelação do espaço foi inaugurada, este sábado, em Leiria, numa sessão que contou com aulas gratuitas e demonstrações por atletas profissionais.

Inauguração aconteceu este sábado
Inauguração aconteceu este sábado
Facebook CML

O parque radical de São Romão, em Leiria, reabriu, este sábado, após obras "profundas" de remodelação do espaço, criado em 2006.

Orçada em 150 mil euros, a intervenção foi executada pela Wasteland Skateparks, empresa de Leiria, e visou melhorar as condições de segurança do espaço e corrigir algumas das deficiências da infra-estrutura.

“É uma intervenção aguardada há muito por amantes do skate e da bicicleta. Felizmente, duas modalidades uniram-se e conseguiram fazer um dois em um, o que é muito difícil nos dias de hoje. Fez-se uma obra notável que está hoje ao dispor de todos os atletas, não só de Leiria, mas de todo o País, que podem visitar este espaço brutal”, afirmou o presidente da câmara, Gonçalo Lopes, citado numa publicação no portal Leiria Desporto. ~

A inauguração contou com a presença de "centenas de pessoas das comunidades skater biker de todo o país", e com aulas gratuitas e demonstrações por atletas profissionais.