Sociedade

Parque Infantil da Cerâmica, da Nazaré, reabriu remodelado

4 mai 2022 15:00

Iniciativa partiu de um grupo de vizinhos, que levou a ideia ao concurso Bairro Feliz

parque-infantil-da-ceramica-da-nazare-reabriu-remodelado
.
DR

O Parque infantil da zona habitacional da Cerâmica, na vila da Nazaré, reabriu após obras de remodelação e instalação de novos equipamentos.

A iniciativa, adianta a autarquia, partiu de um grupo de vizinhos, que apresentou a sua ideia de melhoramento do local ao concurso Bairro Feliz, promovido por uma cadeia de supermercado, tendo ganhado um apoio financeiro de mil euros para concretizar o plano, que envolvia investimento em mesas e bebedouro.

A Câmara da Nazaré associou-se aos moradores com a aquisição de dois novos equipamentos, um baloiço e um escorrega, e a implementação de normas de segurança para o bom funcionamento destes recintos, informa o município.

“Trata-se de uma intervenção que se integra no programa autárquico de investimentos neste tipo de equipamentos existentes pelo concelho. Depois da reformulação de alguns aspectos no parque infantil de Famalicão, seguir-se-ão iguais intervenções de manutenção e conservação nos parques da Pedralva, Camarção e Valado dos Frades”, explica o presidente da Câmara, Walter Chicharro.

A câmara irá assegurar a manutenção deste e restantes espaços de diversão infantil ao ar livre existentes. “O constante investimento neste género de equipamentos é uma aposta, também, na promoção das brincadeiras ao ar livre, do contacto com a natureza, de uma infância saudável e bem-estar integral das crianças e jovens”, refere Milton Estrelinha, adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência.