Economia

Panidor leva mais de 900 mil pastéis de nata para a Expo Dubai

1 out 2021 18:00

Empresa sediada em Leiria leva tradição portuguesa aos Emirados Árabes Unidos

panidor-leva-mais-de-900-mil-pasteis-de-nata-para-a-expo-dubai
Fabricante sediada em Leiria promove produção típica portuguesa nos Emirados Árabes Unidos
DR

A Panidor, produtora de padaria e pastelaria ultracongelada, sediada em Leiria, vai representar Portugal na Expo Dubai, ao levar mais de 900 mil pastéis de nata e outros produtos de padaria e pastelaria tipicamente portugueses a esta exposição mundial. O evento arranca hoje na principal cidade dos Emirados Árabes Unidos e decorre até Março de 2022.

Com um packaging específico, a apelar à Portuguese Love Story, "a Panidor leva, assim, ao maior palco do mundo, aquela que é a maior e mais longa história de amor para a grande maioria dos portugueses: o pastel de nata a acompanhar o café. Neste caso, um pastel de nata especial criado pelo chef Chakall, e fabricado pela Panidor, cuja massa folhada guarda um segredo do chef, para uma versão premium da receita tradicional”, realça a empresa de Leiria.

O Pavilhão de Portugal espera receber cerca de 11.500 visitantes por dia, número que pode vir a crescer exponencialmente, uma vez que o pavilhão dedicado ao nosso País tem a particularidade de estar aberto para o exterior.

Neste sentido, a Panidor prevê chegar até mais de dois milhões de visitantes durante o evento, através de  produtos tradicionais e típicos portugueses.

“A Expo Dubai é o maior palco do mundo, pelo que é com enorme orgulho e sentido de missão que a Panidor leva a pastelaria tradicional portuguesa a ser experimentada e consumida por milhões de visitantes das mais diversas nacionalidades”, defende a administradora, Marta Casimiro.

A Panidor será ainda responsável por levar uma selecção diferenciada de pães nacionais, que estarão presentes na área de restauração do Pavilhão de Portugal, anuncia a empresa em comunicado.

O bolo do caco, o pão alentejano e a broa de milho amarelo alongada estão ainda entre os pães icónicos a divulgar.

A internacionalização dos produtos portugueses não é uma missão nova para a Panidor, que já exporta produtos portugueses para mais de 25 países em todo o mundo, através dos seus locais de produção em Portugal Continental e no Brasil. São mais de 300 referências activas de padaria e pastelaria, produzindo mais de um milhão de unidades de pão e mais de 150 mil pasteis de nata, por dia.