Viver

Palavra de Honra | Tenho medo que os brócolos  governem o mundo

29 jul 2021 10:35

Inês Gonçalves, tatuadora

palavra-de-honra-or-tenho-medo-que-os-brocolos-governem-o-mundo

- Já não há paciência... para tanto bicho e confinamento, uma pessoa quer sair pá!, queremos a festa da Reixida regada  de espuma, frango assado e bacalhau à dona Júlia. 

- Detesto... brócolos, aquelas mini árvores armadas em espécime vegetal saudável. Detesto também pretensiosos e snobs (millennials dum raio!). Detesto também lixo no chão, não somos animais. 

 - A ideia... de fazer alguma coisa produtiva depois de almoço não cabe a ninguém.. uma pessoa só pensa na sesta que os espanhóis estão a fazer, o governo devia considerar a produtividade pós almoço como não obrigatória. Isso e, não é a maçã o fruto proibido, são os brócolos!

 - Questiono-me se... vivemos num universo paralelo controlado por uma máquina que só produz “pessoinhas” que estragam a Terra. Também me questiono se as Spice Girls vão voltar e se o Michael Jackson realmente morreu. 

- Adoro... beber umas jolas à beira mar enquanto ouço música para abanar o bumbum. Mas também gosto muito de estar na paz do senhor a morfar séries e filmes (ps: não esquecer a pipoca doce de feira). Adoro também que as minhas tatuagens não tenham grande sentido, mas que a história que conto é de uma aventura incrível. 

 - Lembro-me tantas vezes... de há dois anos sermos uns foliões do catano e agora estarmos confinados a música de chuveiro e varandas mal decoradas. 

- Desejo secretamente... poder mudar o mundo e ter poderes de teletransporte. Também desejo ser rica, mas vamos ser realistas, há coisas que nunca vão acontecer. 

 - Tenho saudades... de dar beijos e abraços às pessoas sem ter de pensar que posso morrer logo a seguir. Isso e beber umas jolas à beira mar…

- O medo que tive... já passou, o meu pai criou uma mulher não uma princesa. No entanto tenho medo que os brócolos  governem o mundo e de ter o chip 5G da vacina. 

 - Sinto vergonha alheia... de pessoas que usam meias com chinelos (sou uma delas). Mas vá… todos temos direito a humilhação pública. É fascinante. Sinto ainda mais vergonha de quem come as pernas de frango com garfo e faca (é só ridículo!).

- O futuro... só Deus sabe, como dizem, no entanto num futuro próximo gostava de poder abanar este corpinho até de madrugada. Comer e não engordar, isso seria mesmo o sonho. E conseguir dormir em sítios que não lembra a ninguém (tipo uma cadeira, estas costas já não são o que eram).
  
 - Se eu encontrar... um príncipe encantado mando-o para uma torre. Se for um tesouro, meto-o debaixo do colchão que eu cá não confio em bancos. 

- Prometo... ser sempre fiel a mim mesma, tentar fazer o melhor e ter um fígado ainda decente aos 70. Isso e o “colostrol” baixo. 

- Tenho orgulho... em mim e de ter uma família dedicada à música e ser uma naba nisso. No entanto, também me orgulho de fazer uns riscos engraçados na pele das pessoas (e sim, dói!).

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.