Viver

Palavra de Honra | “Já não há paciência para o aumento do trânsito em Leiria e condutores que fazem mal as rotundas”

3 dez 2023 17:20

Pedro Cunha, fotojornalista, videógrafo

palavra-de-honra-or-ja-nao-ha-paciencia-para-o-aumento-do-transito-em-leiria-e-condutores-que-fazem-mal-as-rotundas

- Já não há paciência... para quem não apanha o cocó dos seus cães na rua, o aumento do trânsito em Leiria, condutores que fazem mal as rotundas e toda a burocracia que é preciso para pedir autorização para filmar com drone.

- Detesto... que os dias apenas tenham 24 horas, que o tempo que tenho “disponível” para fazer as coisas que quero e preciso, seja tão limitado. É terrível! Tudo seria mais fácil se não precisasse de dormir.

A ideia... é ser ambicioso na vida, vencer todos os desafios, chegar a velho com orgulho do longo caminho que percorri.

Questiono-me se... tivesse continuado a trabalhar como Biólogo Marinho (área em que sou licenciado e trabalhei durante quase três anos), teria uma vida tão boa como tenho agora?

Adoro... a cabidela, o cozido, a caldeirada, o ensopado, o lagareiro, a açorda, as tripas, a cataplana, o tinto, o verde e o branco.

Lembro-me tantas vezes... dos tempos em que o funk não dominava a noite, de facilmente poder ir beber um copo com a malta sem ouvir que tenho de dar “um tapinha no bumbum da menina”.

Desejo secretamente... saber dançar, é o meu verdadeiro calcanhar de Aquiles, o típico: “bebe  uns copos e solta-te que corre bem...” normalmente tem um resultado desastroso... para os outros!

Tenho saudades... de ser criança, poder agir sem pensar, descobrir tudo de novo, imaginar sem limites, voltar a ter uma felicidade pura.

O medo que tive... de ganhar o euromilhões na sexta-feira, seria horrível poder tirar umas férias para percorrer o mundo...

Sinto vergonha alheia... das “dancinhas do tik tok”.

O futuro... próximo, é estar atrás da bandeirola a fotografar a União de Leiria na Primeira Liga. O longínquo é incerto, mas com certeza desafiante e maravilhoso!

Se eu encontrar... o Pedro de há cinco anos, digo-lhe para relaxar, que vai tudo correr bem. Mas se o Pedro, que está cinco anos à frente, me encontrasse agora, ia dizer o mesmo.

Prometo... continuar a fazer as melhores churrascadas de Leiria ou até do Mundo....

Tenho orgulho... nos meus pais e de tudo aquilo que estão a construir. Foram uma base muito grande para o meu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Felizmente, hoje, tenho a oportunidade de ajudar a carregar os baldes de cimento.