Sociedade

Pais preocupados com droga à porta da Secundária de Pombal

1 abr 2017 00:00

PSP confirma situações pontuais.

pais-preocupados-com-droga-a-porta-da-secundaria-de-pombal-6207

O pequeno tráfico de droga e consumo nas imediações da Escola Secundária de Pombal está a preocupar os pais. A PSP confirma a existência de situações pontuais e garante ter reforçado a presença nos últimos anos lectivos.

Segundo o JORNAL DE LEIRIA apurou este é um problema que não é novo e que há muito tem sido acompanhado de perto pelas autoridades e pela direcção da escola, que têm tentado minimizar o problema.

Junto à Secundária de Pombal vão-se juntando alegados traficantes que abordam os alunos para o consumo de substâncias psicoactivas, registando-se inclusive alguns consumos.

A Associação de Pais de Pombal (APP) afirma estar “solidária com os encarregados de educação” e “atenta ao tratamento deste assunto pelas entidades públicas” e alerta para “todos os perigos” que este tráfico pode “resultar para a sua saúde e bem-estar” dos jovens.

Reforçando que esta situação tem-se prolongado no tempo e preocupa os pais, a associação lamenta que “as medidas até agora adoptadas pelas entidades competentes se revelaram ineficazes ou pelo menos insuficientes para travar aquelas situações”.

Por isso, a APP exige “medidas urgentes, extraordinárias e eficazes”, uma vez que se trata de um problema que “afecta toda a comunidade, e por isso, deve ser definida uma estratégia conjunta entre as várias entidades públicas, com responsabilidades em matéria de segurança dos alunos e dos cidadãos em geral, de modo a que, de forma concertada e certeira, seja posto cobro a esta ameaça”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.