Sociedade

Ourém prevê investir 116,2 milhões de euros até 2030

31 mai 2019 00:00

Município apresentou Plano Estratégico incluído na Revisão do PDM.

ourem-preve-investir-1162-milhoes-de-euros-ate-2030-10335

O Município de Ourém prevê investir 116,2 milhões de euros até 2030 em diferentes áreas definidas como estratégicas para melhorar o concelho e atrair mais negócio e habitantes.

Segundo o Plano Estratégico e Prioridades de Investimento para o período 2020-2030, no âmbito da revisão do Plano Director Municipal (PDM), apresentado esta terça-feira, haverá uma aposta no desenvolvimento de actividades económicas.

Será criado o Parque de Negócios de Freixianda e desenvolvida infraestrutura idêntica em Fátima.

Prevêem-se ainda a requalificação do Parque de Negócios de Ourém e o reforço do espaço de actividades económicas de Vilar dos Prazeres.

Fátima é um dos locais do mundo eleita para o turismo religioso, mas Luís Albuquerque, presidente da Câmara, pretende que o concelho ofereça também "turismo cultural e patrimonial".

Será construído um percurso pedestre em passadiços ao longo do rio Nabão até à praia fluvial do Agroal, assim como um parque de campismo e caravanismo e a requalifica&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ