Sociedade

Ourém e Peniche limitam funerais a dez pessoas

24 mar 2020 21:31

Municípios decretam medidas adicionais de combate à propagação do Covid-19.

ourem-e-peniche-limitam-funerais-a-dez-pessoas

Os Municípios de Ourém e de Peniche fixaram em dez o máximo de pessoas que podem estar presentes em funerais. 


Em comunicado, a Câmara de Peniche justifica a limitação, fixada em edital, com “a necessidade de reforçar as medidas que garantam a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo das distâncias de segurança, visando a mitigação/prevenção do risco de infecção” por Covid-19. A medida está em vigor desde ontem.


Em Ourém, a limitação do número de pessoas nos funerais faz parte de um pacote de medidas adicionais que o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, anunciou ao final desta tarde. 


Numa mensagem publicada nas redes sociais, o autarca de Ourém adianta que foi decidida a colocação de contentores "especializados e apropriados, para deposição de lixo contaminado", em locais de risco como centros e postos de saúde, e nos quartéis dos bombeiros do concelho.


O Município irá também reforçar as acções de desinfestação em todo o concelho e proceder à colocação de cartazes informativos em alguns locais de entrada de pessoas no concelho, como por exemplo, na estação de comboios de Caxarias e nos terminais rodoviários de Ourém e de Fátima.


“O caminho é duro e difícil, pois é necessário muita paciência e resiliência, mas, tenho a certeza absoluta, de que iremos conseguir ultrapassar esta fase e assim voltarmos à nossa rotina habitual”, reforça Luís Albuquerque.