Covid-19

“Os teus pais e avós já foram vacinados, agora é a tua vez”

21 jun 2021 19:00

Ordem dos Médicos do Centro lança campanha de sensibilização de vacinação destinada aos mais jovens

os-teus-pais-e-avos-ja-foram-vacinados-agora-e-a-tua-vez

“Os teus pais e avós já foram vacinados, agora é a tua vez”, “Se já foste vacinado não deixes de usar máscara”, são mensagens que vão ser publicadas nas redes sociais da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM).

Em comunicado, a entidade revela que vai lançar a segunda fase da campanha de sensibilização sobre a vacinação contra a Covid-19, apelando aos mais jovens que é "necessário continuar a cumprir as principais regras que minimizam o risco de infeção com SARS-CoV-2".

A campanha tem como lema "Proteger o Futuro" e tem como objectivo sensibilizar os mais jovens que é "importante integrar o plano nacional de vacinação" e continuar a usar máscara em locais públicos, manter as medidas de etiqueta respiratória, higienizar as mãos regularmente e respeitar a distância física.

Nesta segunda fase, serão difundidas 12 imagens.

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes recorda que “hoje começa o Verão. Teremos de reforçar os cuidados de prevenção da Covid-19 e teremos de manter a nossa postura cívica de nos proteger, de proteger a nossa família, os nossos amigos, os nossos colegas de trabalho, os que nos estão próximos, em suma, de todos”.