Conteúdo Comercial

Os cursos Master D podem ajudá-lo a mudar a sua vida profissional

16 fev 2022 11:24

Onde se imagina daqui a dois, três ou cinco anos?

os-cursos-master-d-podem-ajuda-lo-a-mudar-a-sua-vida-profissional

Onde se imagina daqui a dois, três ou cinco anos? Gostava de ter outra atividade com a qual conseguisse mais um rendimento paralelamente ao emprego que já tem? Sente que não evolui na empresa onde trabalha e não sabe como mudar isso?

A formação pode resolver muitos dos seus problemas relacionados com a sua atividade profissional e os cursos online  podem ser mesmo a resposta para as questões que colocámos acima.

Vantagens da formação online

A formação online tem muitas vantagens, tais como poder frequentar um curso comodamente a partir de casa, não ter custos de deslocação e os cursos são igualmente certificados.

No entanto, isto não significa que está sozinho porque a equipa docente da Master D, para além do apoio personalizado que dá a cada formando, realiza periodicamente sessões complementares como webinars, workshops, masterclasses, jobskills  ou sessões práticas.

No final do curso poderá ter ainda acesso à Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego com mais de mil empresas parceiras da Master D.

Anualmente a Master D lança novos cursos e atualiza as formações já existentes para que as aprendizagens correspondam com o que o mercado de trabalho procura. No ano de 2021 foram lançadas dezenas de formações e, no início do ano de 2022, já há novidades como é o caso do Curso de Agricultura Biológica e Sustentável. Esta nova formação na área agrícola foi pensada para quem pretende planear e desenvolver um negócio na área da produção biológica.

Auxiliar de Veterinária, Pastelaria, Robótica, Energias Renováveis, Cozinha, Assistente Administrativo ou Auxiliar de Saúde são exemplos de outros cursos que permitem potenciar conhecimentos, alcançar uma nova profissão, conciliar o seu emprego com outra profissão ou até tornar-se um empreendedor e ter um negócio próprio.

Cursos Master D - Porto

Opiniões de formandos Master D

Os formandos que procuram a Master D têm uma formação de base muito diferenciada. Arquitetos, engenheiros, nutricionistas e mesmo pessoas que terminaram o ensino tradicional e pretendem encontrar a sua profissão. No entanto, há algo que estes centros de formação não descuram, o que pensa cada formando é diariamente tido em conta.

As opiniões sobre a Master D são essenciais para que estes centros de formação possam avaliar se a metodologia vai ao encontro do que procuram, se o acompanhamento é eficaz, que sessões complementares são importantes para os formandos e que procedimentos deverão ser ajustados.

Margarida Marrão licenciou-se em Arquitetura, mas decidiu investir numa área que também gosta e que lhe permita ter um rendimento extra. Por isso, optou pelo Curso de Tosquia e Grooming e a sua proatividade levou-a a ter o seu próprio serviço especializado para animais de quatro patas, como nos conta: “fiz o meu curso muito a partir de casa como todos os formandos e abri um spa de cães em casa para praticar”.

Susana de Sousa é outro caso de sucesso. Apesar do mestrado que fez na área do Marketing, Susana nunca conseguiu exercer a profissão. Após terminar o Curso de Marketing Digital na Master D muitas portas abriram-se e hoje trabalha na empresa onde estagiou. “Ajudaram-me sempre que precisei”, foi um dos comentários que Susana deixou à Master D quando terminou a formação.

Entrar na PSP não é tarefa fácil já que a quantidade de vagas é muito inferior à quantidade de candidatos em cada concurso, mas Mara Elói sabia que o segredo era uma boa preparação e fê-lo com a Master D. Mara ficou com uma das vagas no último concurso da PSP: “Hoje posso dizer que entrei nas mil vagas para o Curso de Formação de Agentes da PSP graças a todo o apoio que a Master D me deu.”

A área industrial foi a aposta de Cristhiam Telleria, já que é um sector que, constantemente, procura profissionais qualificados e munidos de conhecimentos técnicos específicos.

Cursos Master D - Lisboa

Cristhiam sempre se interessou pela área da indústria e eletrotecnia e inscreveu-se no Curso de Autómatos Programáveis – Automação Industrial da Master D para potenciar as suas competências.

Após terminar a formação, Cristhiam procurou trabalho e foi através da Bolsa de Emprego da Master D que encontrou a empresa de venda e reparação de material elétrico e especialista na área de Imagiologia onde hoje trabalha.

“Tive uma boa experiência na Master D. Fui grandemente apoiado pelos Preparadores e pelo Formador”, explica.

Inspirado por estes testemunhos? Mudar de empregou ou área de trabalho não é uma tarefa assim tão difícil.

Invista em si, melhore as suas competências e mude a sua vida profissional com o apoio do grupo Master D, especialista em formação a distância e semipresencial.