Sociedade

Orçamento da Câmara da Batalha cresce 11,4%

29 out 2019 11:15

Projectados investimentos de 34 milhões para os próximos quatro anos. Já em 2020, deverá avançar o gimnodesportivo de São Mamede e ampliação do multiusos da Batalha.

orcamento-da-camara-da-batalha-cresce-114percent
Construção do pavilhão gimnodesportivo de São Mamede é uma das obras previstas em orçamento
DR

O orçamento da Câmara da Batalha para o próximo ano totaliza 17,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 11,4% face ao do corrente ano. 

Em comunicado, o Município, presidido por Paulo Batista Santos, destaca ainda as Grandes Opções do Plano (GOP) 2020-2023, que projectam investimentos de 34 milhões de euros, “com uma forte aposta nas actividades económicas e turismo, na construção de novos de equipamentos desportivos e requalificação de espaços verdes”. 

“Este é um orçamento ambicioso, considerando que no ano transacto o nosso orçamento situou-se nos 15,4 milhões de euros, crescendo 11,4% para o ano de 2020 e situando-se no valor de 17,6 milhões de euros, evolução suportada por uma boa execução dos fundos europeus”, diz o presidente da Câmara, citado naquela nota de imprensa. 

Segundo o comunicado da autarquia, a proposta de orçamento dá continuidade à “opção manter os impostos e taxas municipais nos valores mínimos” e prevê a redução das comparticipações familiares no ATL, das refeições escolares, a gratuitidade nos transportes escolares e o novo programa Crescer Mais. Medidas que “visam consolidar os níveis de coe ...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ