Sociedade

Operação Sentinela passou por Leiria

8 fev 2023 13:47

PSP de Santarém investiga crimes de burla informática e nas comunicações, MBway e branqueamento de capitais.

operacao-sentinela-passou-por-leiria
Entre o material apreendido estava uma pistola e 785 euros em notas
PSP
A Operação Sentinela, desenvolvida pelo Comando Distrital da PSP de Santarém, também por passou por Leiria. No âmbito de uma investigação relacionada com os crimes de burla informática e nas comunicações, MBway e branqueamento de capitais, a PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Tomar, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliária e cinco mandados de pesquisa de dados informáticos.

Com o apoio de várias valências da Divisão Policial Tomar e do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém e com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, a operação policial desenvolveu-se nas localidades de Tomar, Porto, Leiria, Elvas e Campo Maior.

Da operação resultou a detenção de duas mulheres com 34 e 44 anos de idade, no cumprimento de mandados de detenção fora do flagrante delito.

Foram ainda constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência outras duas mulheres, com 31 e 24 anos de idade.

 No decorrer das diligências foram apreendidos, um telemóvel, duas viaturas de marca BMW, uma pistola, 785 euros em notas, várias peças em ouro, vários cartões SIM e vários documentos relativos a depósitos bancários.

As detidas serão presentes à Autoridade Judiciária competente, durante o dia de hoje para primeiro interrogatório judicial, a fim de lhes serem aplicadas as medidas de coacção.