Sociedade

Operação policial encerra estabelecimento de diversão noturna na Nazaré

18 set 2023 10:21

O encerramento do Nalu Beach irá manter-se até que "as situações de perigo sejam revistas".

operacao-policial-encerra-estabelecimento-de-diversao-noturna-na-nazare

Mais um estabelecimento de diversão nocturna foi encerrado temporariamente no distrito de Leiria. Segundo o comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, a Divisão Policial de Caldas da Rainha e o Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, na madrugada de 16 de Setembro, desenvolveram no terreno uma operação policial conjunta "com vista à detecção de grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas na zona de diversão nocturna da Nazaré".

Da acção foram elaborados diversos autos de contra-ordenação, "os quais se destacam uma infracção no âmbito da lei do tabaco, uma infracção relativa à gestão de resíduos de óleos alimentares usados e três infracções no âmbito do regime jurídico da segurança privada, nomeadamente, do incumprimento das medidas de segurança obrigatórias".

O JORNAL DE LEIRIA confirmou junto se fonte policial que o bar encerrado foi o Nalu Beach, que era manter-se fechado até que "as situações de perigo sejam revistas".

"De realçar ainda a detecção de incumprimento ao nível do licenciamento do referido estabelecimento no domínio público marítimo", acrescenta o comunicado.

A PSP explica que "esta operação teve, essencialmente, um duplo objectivo: o de prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança, assim como o de responder com firmeza a episódios, ainda que pontuais, de violência associada ao contexto da noite no presente Verão".

A operação contou com o reforço da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente do corpo de intervenção e grupo operacional cinotécnico, bem como com o empenho das valências de patrulha, intervenção rápida, investigação criminal, fiscalização policial e fiscalização de segurança privada, "esta última com reforço de uma equipa da Direcção Nacional".

"Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria da PSP e o Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré acreditam ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protegem, reiterando que se manterão com especial atenção a fenómenos de criminalidade violenta e grave que afectam a segurança dos seus concidadãos".

O JORNAL DE LEIRIA contactou o bar, através do número que está no seu site, mas não foi possível chegar à conversa com ninguém.

Notícia actualizada às 12:00 horas