Sociedade

Operação especial da PSP na noite de Leiria faz quatro detidos

28 ago 2022 15:24

Posse de arma proibida e condução com álcool entre os crimes detectados pela PSP durante uma operação especial, na última noite, em Leiria

operacao-especial-da-psp-na-noite-de-leiria-faz-quatro-detidos

Quatro homens, com idades entre os 35 e os 63 anos, foram detidos no concelho de Leiria durante uma operação especial da PSP, na última noite.

Segundo a polícia, são-lhes atribuídos crimes de posse de arma proibida e condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool.

A operação especial de prevenção criminal decorreu num estabelecimento de diversão nocturna e nas imediações, desencadeada pelo Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Divisão Policial de Leiria. Contou com o reforço da Unidade Especial de Polícia, nas vertentes corpo de intervenção e grupo operacional cinotécnico. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras também participaram.

No total, 50 operacionais e 15 viaturas, com recurso às valências de intervenção rápida, fiscalização, investigação criminal e trânsito.

As autoridades agiram entre as 00:30 e as 05 horas, “com vista à detecção de grupos de risco que habitualmente frequentam aquele estabelecimento, com o objectivo de prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança”, refere uma nota de imprensa.

O Comando da PSP sublinha que mantém “especial atenção a este e qualquer outro fenómeno que afecte a segurança dos concidadãos” e apela “a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis”.

Durante a operação, foi apreendido produto estupefaciente a um homem, em regime contraordenacional, um cidadão estrangeiro foi notificado para abandonar o território nacional por se encontrar em situação irregular, e foram elaborados vários autos de contraordenação por infracções rodoviárias nas imediações do estabelecimento.