Desporto

Onda surfada na Nazaré dá prémio a alemão no Big Wave Awards

30 out 2021 14:48

A praia do Norte conta oito ondas surfadas entre os premiados da edição de 2021 Big Wave Awards.

onda-surfada-na-nazare-da-premio-a-alemao-no-big-wave-awards

Presenças habituais na praia do Norte, o alemão Sebastian Steudtner e a francesa Justine Dupont foram as figuras em destaque nos Big Wave Awards 2021, que premeiam os melhores surfistas de ondas grandes dos últimos 12 meses.

A praia do Norte conta oito ondas surfadas entre os premiados da edição de 2021, cujos resultados foram anunciados esta sexta-feira.

Sebastian Steudtner venceu a categoria “Biggest Tow”, com uma onda surfada na praia do Norte no dia 29 de Outubro de 2020, captada por Jorge Leal.

Nas mulheres, a vitória nesta categoria sorriu a Justine Dupont. Neste caso, o primeiro lugar foi alcançado com uma onda surfada no Havai, no dia 16 de Janeiro 2021, sendo os lugares seguintes (segundo, terceiro e quarto), foram obtidos, intercaladamente, pela brasileira Maya Gabeira e por Justine Dupont, com performances conseguidas na praia do Norte

No sector masculino e ainda na categoria "Biggest Tow", os quarto e quinto lugares também foram obtidos com ondas surfadas na Nazaré, respectivamente por Sebastian Steudtner e Lucas “Chumbo” Chianca.

A francesa Justine Dupont destacou-se nesta gala ao vencer nas categorias “Ride of the Year”, “Biggest Tow” e “Performer of the Year”. Justine ficou ainda nos primeiros cinco lugares em mais duas categorias, destaque que justifica por completo a categoria de performer feminina do ano.

Este ano a World Surf League recebeu um total de 600 submissões para os Big Wave Awards das maiores e melhores ondas captadas na época de 2020/2021. Entre elas estiveram onze ondas surfadas na Praia do Norte.