Viver

Omnichord Records começa ano com 'teaser' com o que 2016 vai trazer

15 fev 2016 00:00

Vale a pena ver este filme com alguns dos mais promissores músicos de Leiria

Era dia de ir a Fátima a pé quando, pela primeira vez, há quatro anos, a Omnichord Records, editora de Leiria, se mostrou. Naquele 13 de Maio de 2012, o selo da casa discográfica de Leiria surgiu ao mundo com o disco de estreia dos Nice Weather For Ducks, distribuído pela Optimus Discos, actual NOS Discos.

Passados pouco mais de 45 meses, a Omnichord Records, que representa em exclusivo projectos da cidade ou da região à volta de Leiria, prepara-se para transformar 2016 em mais um ano de lançamentos e novidades.

A magazine cultural online Vice Portugal estreou esta semana o teaser do que aí vem. E o que aí vem são cinco lançamentos.

Falamos, em Abril, dos singles de Surma e dos vencedores do Festival Termómetro, Whales e um álbum dos Twin Transistors. Em Maio, chegam novos CD de First Breath After Coma e Nice Weather For Ducks.

Para o final de 2017 ou início de 2017, a Omnichord Records vai lançar o documentário Não há música de borla, como o JORNAL DE LEIRIA adiantou em Agosto do ano passado.

O filme, que começou a ser produzido em 2014 é um documentário produzido pela Omnichord Records com a Diffuse sobre a vida de músicos de projectos como First Breath After Coma, The Allstar Project, Nice Weather For Ducks, Les Crazy Coconuts, Bússola, Born A Lion, André Barros ou Few Fingers e a paixão de fazer música.

Em declarações à Vice Portugal, Hugo Ferreira, responsável da editora, avança que, até final de 2016 "haverá ainda mais novidades, mas para já é esta a linha de partida".

O filme com as novidades foi realizado por Kid Richards, com a colaboração de Diana Antunes e Rui Gaspar, e mostra as várias bandas de Leiria num cenário a la Fast and Furious, prontas a acelerar a fundo nos seu carros clássicos, em direcção a 2016.

O teaser termina com uma frase de Jack Kerouac: "the only truth is music" (a única verdade é a música).