Sociedade

Obras no IC2, entre Pombal e Redinha, arrancam hoje

6 nov 2020 09:31

Projecto de beneficiação do troço entre Leiria e Pombal também está na fase final

obras-no-ic2-entre-pombal-e-redinha-arrancam-hoje
Intervenção será realizada entre a Redinha e Pombal
DR

O troço do IC2, entre Pombal e a Redinha (quilómetros 148 a 163) vai receber novo pavimento. As obras iniciam-se hoje, dia 6 de Novembro, e deverão decorrer até ao final do ano.

Durante a empreitada, a faixa de rodagem irá sofrer períodos de circulação alternativa, na passagem pelas zonas intervencionadas, que será regulada por semáforos e indicações dos agentes da autoridade.

A Infraestruturas de Portugal avisa que os trabalhos decorrerão, diariamente, entre as 8 e as 17 horas

"Esta beneficiação surge na sequência das diligências que o Município de Pombal tem vindo a efectuar junto da Infraestruturas de Portugal, salientando a necessidade de vir a ser concretizada uma intervenção de requalificação do referido troço do IC2/EN1, com vista a melhorar as condições de circulação nesta via principal do País", refere a autarquia em nota de imprensa.

A intervenção de beneficiação do troço sul do IC2, entre o norte do concelho de Leiria (Barracão) e a cidade de Pombal está na fase final de projecto de requalificação, no âmbito de um acordo de colaboração entre a Câmara de Pombal e a Infraestruturas de Portugal.