Sociedade

Obras no antigo Hotel D. João III em Leiria deverão arrancar em Fevereiro

13 fev 2021 16:42

Projecto aprovado pela Câmara contempla 21 apartamentos e três lojas.

obras-no-antigo-hotel-d-joao-iii-em-leiria-deverao-arrancar-em-fevereiro
Apartamentos terão todos garagem e conduta de lixo
DR
Maria Anabela Silva

Catorze anos depois de fechar portas, o antigo hotel D. João III, em Leiria, vai ganhar nova vida.

O projecto de alteração do edifício para habitação, já aprovado pela Câmara, contempla a criação de 21 apartamentos de diversas tipologias e três fracções para lojas.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, o promotor aguarda apenas a emissão de licença de ocupação de espaço público para dar início à obra, o que deverá acontecer ainda este mês.

Promovido pela Flamingo Idea, empresa sediada nos Parceiros que se dedica a investimentos imobiliários e que até ao fecho de edição não foi possível contactar, o projecto prevê a remodelação total do edifício, com a construção de 21 apartamentos de tipologia T1, T2, T3 e T4 - todos com garagem e conduta de lixo - e de três lojas.

De acordo com o projecto, consultado pelo JORNAL DE LEIRIA, está também prevista a criação de uma sala de ginásio e de lavandaria, para “uso exclusivo” dos moradores. O último piso, o décimo, terá um terraço panorâmico, para usufruto dos residentes. No segundo andar, que contará com oito apartamentos (T2 e T3) serão criados dois pátios exteriores.

O projecto prevê também a ampliação da área de varandas exist

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ