Sociedade

Obras na Rua Dr. João Soares, em Leiria, só terminarão em Outubro

10 set 2020 15:09

Circulação na Rua Afonso Lopes Vieira, que dá acesso à escola Rodrigues Lobo, será reposta “a tempo” do início das aulas, garante o vereador das Obras Municipais.

obras-na-rua-dr-joao-soares-em-leiria-so-terminarao-em-outubro
Circulação automóvel junto à Rodrigues Lobo será reposta "a tempo" do início das aulas, assegura o vereador das Obras Municipais
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

As obras em curso na Rua Dr. João Soares, em Leiria, que incluem a construção de uma rotunda junto à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e às escolas básica D. Dinis e secundária Rodrigues Lobo, só ficarão concluídas em Outubro.

Segundo o vereador das Obras Municipais, Ricardo Santos, nesta fase da obra, a prioridade é criar condições para repor a circulação na Rua Afonso Lopes Vieira, que dá à acesso à Secundária Rodrigues Lobo, o que, assegura, acontecerá “a tempo do início das aulas”. O mesmo acontecerá com a “libertação de grande parte do parque de estacionamento” daquela escola, que está actualmente ocupado com o estaleiro da obra.

“Já começou a colocação de lancil na Rua Afonso Lopes Vieira e a preparação para a primeira camada de pavimento, de forma a que possamos repor a circulação antes do início do ano lectivo”, adianta o vereador.

O autarca reconhece que, ao contrário do que chegou a ser assumido pela Câmara, a obra não estará concluída antes do começo das aulas. “O prazo é até final de Outubro. Mas há condições para terminarem antes”, adianta, explicando que houve da parte do empreitado “algumas dificuldades no fornecimento de materiais”, o que criou constrangimentos ao desenvolvimento dos trabalhos.

Entretanto, a Câmara autorizou a prorrogação dos condicionalismos viários na zona, devido ao prolongamento dos trabalhos de restabelecimento das infra-estruturas subterrâneas na rua Dr. João Soares. A prorrogação “terá uma duração de três dias, com início no dia 14 de Setembro (segunda- feira), a partir das 9:00 horas”, informa a Autarquia.