Sociedade

Obras na Esquadra da PSP da Marinha Grande são prioritárias

3 mai 2025 10:00

Intervenção está relacionada com a cobertura em fibrocimento

obras-na-esquadra-da-psp-da-marinha-grande-sao-prioritarias
.
DR
Daniela Franco Sousa

A Esquadra da Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande, que pertence ao Comando Distrital da PSP de Leiria, será alvo de reabilitação geral dos exteriores, num investimento superior a 452 mil euros. “A necessidade desta intervenção está relacionada com a cobertura em fibrocimento, que contém amianto, e origina infiltrações para o interior do edifício e fachadas”, adiantou o Ministério da Administração Interna (MAI) ao nosso jornal.

Esta é uma das 24 intervenções previstas, consideradas como prioritárias e urgentes pelo MAI, e que resultaram na assinatura de protocolos na semana passada. Dia 21 de Abril foram assinados 24 protocolos entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública, num investimento global de 6,7 milhões de euros.

“Os protocolos assinados vão permitir, pela primeira vez, que as Forças de Segurança assumam a condição de responsáveis directas pela concretização das 24 intervenções previstas e consideradas, por estas, como prioritárias e urgentes, até um montante máximo de 500 mil euros”, informa o MAI em nota de imprensa.

“Esta transferência directa de responsabilidades da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna para a GNR e para a PSP, visa melhorar as condições de trabalho das Forças e Serviços de Segurança e contribui para uma rápida e efectiva execução das obras”, salienta ainda.