Sociedade

Obras na Av. Humberto Delgado, em Leiria, paradas à espera de estacionamento provisório

8 jun 2021 18:58

Vereador das Obras Municipais diz que os trabalhos serão retomados nas "próximas semanas". Depois disso, demorarão mais seis meses.

obras-na-av-humberto-delgado-em-leiria-paradas-a-espera-de-estacionamento-provisorio
Maria Anabela Silva

As obras na Avenida General Humberto Delgado, em Leiria, estão paradas à espera que a Câmara chegue a acordo com o proprietário de um terreno existente nas imediações para que possa servir de estacionamento provisório para os moradores.

A informação foi avançada, esta terça-feira, durante a reunião de executivo pelo vereador das Obras Municipais, Ricardo Santos, em resposta a uma interpelação de Álvaro Madureira, eleito pelo PSD, sobre os atrasos na empreitada.

Na ocasião, Ricardo Santos explicou que, face ao elevado número de moradores naquela artéria, a opção foi a de encontrar uma solução de estacionamento antes de cortar a rua, com a abertura de valas.

A opção recaiu num terreno localizado na rua Emília Carvalho, estando a ser “ultimado um acordo” com o proprietário para a sua utilização provisória, com a disponibilização de cerca de 100 lugares.

Segundo o vereador das Obras, há um outro factor a justificar o atraso nos trabalhos e que se prende com a necessidade de rectificar o projecto.

“A jusante, na rua Luís Braile, é preciso ajustar o colector de águas pluviais e da rede de saneamento, reformulando toda a rede. O projecto está concluído e a obra começará nas próximas semanas”, justificou Ricardo Santos, adiantando que, após a retoma da empreitada, os trabalhos durarão mais “seis meses”.

“Não se compreende inércia no desenvolvimento dos trabalhos, que está a criar constrangimentos aos moradores na avenida e na envolvência”, criticou Álvaro Madureira.