Sociedade

Obras de saneamento nas Trutas adiadas para meados de 2022

1 dez 2021 14:30

Faltam acordos de cedência de terrenos neste lugar da Marinha Grande

obras-de-saneamento-nas-trutas-adiadas-para-meados-de-2022
Presidente da autarquia compromete-se a avançar com obras assim que haja oportunidade
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

A Câmara da Marinha Grande retirou do seu orçamento a rúbrica onde estavam cabimentadas obras de saneamento no lugar das Trutas, situação questionada por alguns deputados municipais, entre os quais Francisco Soares.

Para o socialista, tal deliberação faz entender que estes habitantes não têm “nenhuma relevância para o concelho”.

Aurélio Ferreira, presidente do município, rejeitou a afirmação, explicando que a decisão se deve ao facto de a câmara não ter consigo chegar a acordo com alguns dos proprietários dos terrenos onde está projectado o traçado para o saneamento.

Será necessário obter acordos com todos eles antes de submeter o processo para apreciação do Tribunal de Contas, a que se soma o tempo necessário para o lançamento de concurso público das obras, procedimentos que tornam inviável o início dos trabalhos até ao fim do ano, justificou o autarca.

“Espero que a obra arranque em meados do ano que vem”, estimou Aurélio Ferreira. “Não é intenção não fazer obras nas Trutas”, declarou, firmando o “comprometimento” de que na próxima oportunidade de rever o orçamento, “em Fevereiro”, essa rubrica volte a ser criada e a obra “seja feita o mais depressa possível”.