Economia

Óbidos Parque ganha gémeo no "metaverso"

6 mar 2024 17:37

Espaço digital permite ligação entre o mundo real e o virtual

obidos-parque-ganha-gemeo-no-metaverso
.
Imagem: Red Dagger

Depois de ter criado os jogos “Cavaleiro Artur” e “Choco Rush”, no âmbito do Festival do Chocolate de Óbidos, o estúdio Red Dagger lançou os Edifícios Centrais do Óbidos Parque no metaverso.

A empresa criada em 2023 e que está sediada nesta infraestrutura de base tecnológica, teve como fim a criação de um espaço digital que fizesse a ligação entre os mundos real e virtual.

Segundo um comunicado do Óbidos Parque, esta iniciativa está inserida na plataforma Spatial.io, uma tecnologia “capaz de reproduzir, mostrar e simular ambientes, pessoas, espaços e eventos”, que possibilita aos utilizadores “apresentar projectos, partilhar ideias e socializar num espaço virtual, independentemente da sua localização geográfica”.

“Trata-se de criar um ambiente que reflecte a cultura, a dinâmica e os valores da empresa, num espaço virtual”, afirma a equipa do estúdio de Óbidos citada na nota enviada às redacções.

A Red Dagger que desenvolve “jogos com contornos e referências culturais” criou uma versão inicial do jogo “Cavaleiro Artur”, inspirado na “histórica Vila de Óbidos, e este mês lançou, no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, o “Choco Rush”, um jogo de fantasia sobre uma menina “que vive no subsolo de um cantinho mágico chamado Óbidos”.