Economia

Óbidos Parque avança com expansão para novo lote

16 jan 2023 07:00

Empresas tecnológicas

obidos-parque-avanca-com-expansao-para-novo-lote
"Edifício A irá acolher um total de 20 colaboradores”, explica Arnaldo Santos, director-geral da Manusystems
DR

O Óbidos Parque vai avançar para mais uma etapa da sua expansão. A área de instalação de empresas de base tecnológica acolherá a futura sede da empresa Manusystems, actualmente a operar em Caldas da Rainha.

Segundo fonte do Óbidos Parque, este será o terceiro projecto a nascer no âmbito de uma operação imobiliária iniciada em meados de 2019 e que resultou, entre 2019 e 2021, na venda de dez lotes a nove empresas.

“O nosso projecto contempla dois edifícios - A e B. Por agora, avançamos com o edifício A, que irá acolher um total de 20 colaboradores”, explica Arnaldo Santos, director-geral da Manusystems, adiantando que o espaço foi pensado para “tirar o máximo partido da projecção solar”, sendo que a sua envolvente permite esse aproveitamento energético, com vista à neutralidade carbónica.

A Manusystems - Manutenção de Sistemas Unipessoal Lda., a operar, neste momento, na Zona Industrial de Caldas da Rainha, foi criada em 2006, tendo como principal actividade a manutenção de sistemas em unidades industriais, edifícios públicos e particulares na zona Oeste, assumindo a gestão de pequenos sistemas de captação, produção e distribuição de água para fins industriais específicos ou para consumo humano.

Além de Portugal, hoje, a Manusystems desenvolve actividade no Brasil, Alemanha e Espanha.