Desporto

Óbidos Cycling Team alcança pódio em competição de estreia

6 fev 2023 12:10

Novo projecto sub-23 do Oeste iniciou época da melhor forma, ao conquistar o 3.º lugar na Prova de Abertura/Região de Aveiro

obidos-cycling-team-alcanca-podio-em-competicao-de-estreia
Óbidos Cycling Team terminou em terceiro lugar na classificação por equipas de clube
Helena Dias

A Óbidos Cycling Team, novo projecto sub-23 do Oeste, conquistou o 3.º lugar na Prova de Abertura/Região de Aveiro, a primeira competição da história da equipa.

A equipa dirigida por Micael Isidoro terminou em terceiro lugar na classificação por equipas de clube, com Marco Marques em quinto lugar da classificação da juventude. O ciclista de 22 anos manteve-se bem colocado no pelotão que disputou o final ao sprint, terminando em 25.º na meta, com o mesmo tempo do vencedor colombiano Santiago Mesa.

“A estreia foi bastante positiva. Foi com um ligeiro nervosismo, porque foi tudo a mil à hora para conseguirmos estar presentes com dignidade. A Óbidos Cycling Team esteve bem, os ciclistas tiveram uma boa atitude”, sublinhou Micael Isidoro, director-desportivo da Óbidos Cycling Team, citado num comunicado de imprensa da equipa.

No mesmo documento, Micael Isidoro afirma que o objectivo passa por “tentar retirar ao máximo a capacidade de cada um e todos tiveram uma boa postura”. “Acredito que todos têm capacidade para estar lado a lado com os profissionais do pelotão, o nosso trabalho passa por fazê-los acreditar neles próprios”, conclui.

Na Prova de Abertura/Região de Aveiro, primeira prova pontuável para a Taça de Portugal, foram pedalados 170,9 quilómetros entre Estarreja e Ílhavo.