Viver

O que há de novo em Leiria escuta-se no palco do Texas Bar

30 abr 2022 17:00

Depois de vários confinamentos, o regresso dos concertos no Texas traz novos temas e projectos de músicos de Leiria e dos concelhos vizinhos

o-que-ha-de-novo-em-leiria-escuta-se-no-palco-do-texas-bar

Alguns temas do próximo álbum de Rodrigo Cavalheiro são tocados ao vivo pela primeira vez no mês de Maio, no Texas Bar, onde se vai apresentar sozinho, com guitarra eléctrica e alguns efeitos. Se o palco “é sempre de supra importância” para qualquer artista, “pela injecção de vitalidade”, diz ao JORNAL DE LEIRIA, o recinto de Barreiros, Amor, que já pisou a solo e também nos colectivos Born a Lion e Country Playground, constitui “uma referência” para o movimento underground, reconhece o músico natural do Brasil, há vários anos radicado em Portugal.

Após vários confinamentos, o regresso da música ao vivo no Texas Bar traz uma nova energia e novas canções, discos e formatos de músicos de Leiria e da região, uns mais batidos, outros a dar os primeiros passos. É a marca da casa e depois de longos meses de interregno o público tem aderido , “até acima das expectativas”, adianta o proprietário, Filipe Clemente. Continuar “a puxar pela cultura” e a “dar oportunidades” e “visibilidade”, enquanto sala de espectáculos, é o objectivo, num percurso que em 2022 chega aos 30 anos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ