Sociedade

Novo presidente da Câmara de Pombal coloca revisão do PDM como prioridade

21 out 2021 11:47

Pedro Pimpão quer plano estratégico de desenvolvimento para concelho

novo-presidente-da-camara-de-pombal-coloca-revisao-do-pdm-como-prioridade
Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, na tomada de posse
DR

Pedro Pimpão (PPD-PSD) tomou posse como presidente da Câmara de Pombal, no domingo, apresentando como prioridade um “plano estratégico de desenvolvimento do concelho para a próxima década, envolvendo a sociedade civil e todos os sectores de actividade”.

“Plano estratégico esse que será o mote para a revisão do PDM que iremos desencadear neste mandato”, afirmou no discurso inaugural.

O autarca quer identificar os “clusters” de desenvolvimento do concelho, de modo que seja colocado em prática um “plano orientado com indicadores e medidas concretas”, para “definir as prioridades de crescimento, em sintonia com os apoios provenientes dos programas e objectivos do “ODS ONU 2030, PRR e do PT 2030”.

Pimpão apresentou uma agenda de desenvolvimento para dez anos, com três pilares - Pombal cada vez mais verde e sustentável, mais digital e inovador e mais atractivo ao investimento e à fixação de pessoas.

O autarca prometeu ainda dar especial atenção ao envelhecimento da população e “colocar Pombal no mapa pela positiva e projectar o concelho em termos nacionais, nos diversos indicadores”