Economia

Novo hostel abre em Leiria

16 jun 2018 00:00

Projecto “complementar” ao Atlas tem abertura prevista para o início de Julho.

novo-hostel-abre-em-leiria-8815
Maria Anabela Silva

Ainda não tem nome, mas a data de abertura já está marcada. No início de Julho a cidade de Leiria irá dispor de mais um hostel, que funcionará na rua Coronel Artur Paiva (traseiras da Biblioteca Municipal). A nova unidade terá 11 quartos, com capacidade para 44 camas.

Luís Marques, um dos promotores, explica ao JORNAL DE LEIRIA que o projecto será um “complemento” ao Atlas Hostel Leiria, que abriu há, precisamente, três anos.

“O Altas regista uma boa ocupação, mas pelo facto de ter bar e promover frequentemente eventos, afasta um certo tipo clientes. Por outro lado, também atrai outros devido a essas características”, refere o jovem, que considera que o novo projecto vem “juntar o melhor dos dois mundos”.

Como? “É um sitio sossegado e tranquilo. Contudo, os clientes podem usufruir de todas as actividades do Atlas. Se quiserem, assistem a um concerto e regressam depois para um ambiente mais tranquilo”, explica Luís Marques.

As duas unidades vão funcionar em complemento, sendo que o check-in será feito no Atlas Hostel. O novo alojamento disporá também de um terraço e, em termos de decoração, “segue as linhas do Atlas”, embora seja “um pouco mais madura”, a pensar no potencial público-alvo.

Neste novo projecto, Luís Marques, 30 anos, mantém a parceria com Hugo Domingues, de 25 anos, também sócio do Atlas.