Viver

Novo álbum de Stereossauro valoriza o fado e a força da mulher

8 fev 2023 12:00

A música tradicional portuguesa e a guitarra portuguesa misturam-se com a electrónica, os sintetizadores e as caixas de ritmos

novo-album-de-stereossauro-valoriza-o-fado-e-a-forca-da-mulher
Fado e electrónica voltam a cruzar-se, desta vez com suporte na voz de Ana Magalhães
DR

O mais recente disco do músico e produtor Stereossauro é apresentado ao vivo em Caldas da Rainha, de onde é originário, no próximo dia 18 de Março.

Stereossauro escreveu e compôs todos os temas do álbum, com o título Tristana, em que o fado e a electrónica voltam a cruzar-se, desta vez com suporte na voz de Ana Magalhães.

O músico realizou também os sete videoclipes para as sete faixas que integram o novo longa duração.

Tristana aborda a perspectiva feminina e “é um tributo às mulheres, às mães, às irmãs, à sua força e ao seu triunfo”, refere uma nota de divulgação.

Mistura a música tradicional portuguesa e a guitarra portuguesa com a electrónica, os sintetizadores e as caixas de ritmos.

“É um disco em tons nocturnos, intimista e realista, mas é, sobretudo, um disco de força, de resiliência e de vida “, lê-se no comunicado de imprensa.

O novo trabalho de Stereossauro procura aliar a modernidade e a identidade portuguesa.

O LP começou a ser projectado em finais de 2020 e foi desenvolvido durante 2021, estando agora disponível nas principais plataformas digitais.

Colaboram Ana Magalhães, na voz; Ricardo Gordo, na guitarra portuguesa; e Sandra Baptista, no acordeão.

A artista plástica Tamara Alves é autora da ilustração da capa.

A produção, música e letras são da autoria de Stereossauro.