Economia

Novas rotas para Fátima impulsionam turismo religioso

13 out 2022 21:30

Espiritualidade | Peregrinos de Fátima visitam Lisboa, seguem para o santuário, conhecem a gastronomia, a região Centro e o Norte e terminam em Santiago de Compostela

novas-rotas-para-fatima-impulsionam-turismo-religioso
Em 2023, espera-se a chegada de mais peregrinos impulsionada pelo Papa e Jornada da Juventude
Ricardo Graça/Arquivo
Jacinto Silva Duro

A imagem tradicional do peregrino de Fátima, andrajoso, a caminhar em cortejo atrás de um “carro de apoio”, oriundo de um dos quatro cantos de Portugal, para assistir a uma missa e regressar imediatamente a casa, está a mudar. E a alteração não começou agora.

Alexandre Marto, CEO do Fátima Hotels Group calcula que, actualmente, cerca de 70% dos visitantes, nacionais e estrangeiros, têm poder de compra e contam com um elevado grau de exigência na procura de oferta hoteleira.

O empresário sublinha que Fátima já recuperou, quase na totalidade, da crise provocada pela pandemia de Covid-19 e que este 13 de Outubro, em termos de ocupação, tem já taxa de ocupação próxima dos 100%.

Este ano, segundo o Santuário de Fátima, participam nas celebrações 95 grupos oriundos de mais de duas dezenas de países. Itália, Polónia, Portugal, Espanha, França, e Estados Unidos têm o maior número de inscrições.

A mesma fonte adianta que, até Setembro, comparativamente a 2021, o número duplicou, registando-se 2.133 grupos. Além disso, o santuário mariano reconhece haver “muitos mais peregrinos que não se inscrevem”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ