Sociedade

Novas alterações ao trânsito na rua Mouzinho de Albuquerque, em Leiria

11 abr 2023 16:43

Mudanças a partir da próxima semana, com o início da última fase da empreitada

novas-alteracoes-ao-transito-na-rua-mouzinho-de-albuquerque-em-leiria
Trabalhos no último troço a intervencionar arrancam no próximo dia 18
Ricardo Graça/Arquivo

A empreitada de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e zona envolvente, em Leiria, vai entrar na última fase, o que implicará novas alterações ao trânsito.

De acordo com informação da câmara, os trabalhos no último troço a intervencionar, entre o posto de abastecimento de combustível e o entroncamento com a rua de São Francisco, têm início previsto para a próxima terça-feira, dia 18, e deverão decorrer até Julho.

Esta nova etapa da obra permitirá reabrir ao trânsito ligeiro a rua Coronel Teles Sampaio Rio, bem como o troço sul da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e a zona norte do Beco de São Francisco. Será, no entanto, necessário condicionar o troço da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, entre a rotunda do estádio e entroncamento com a Rua de São Francisco, com acesso garantido a moradores neste troço e a cargas e descargas, refere uma nota de imprensa da câmara. Neste caso, a entrada e a saída de viaturas autorizadas será feita pela rotunda.

A autarquia informa ainda que a avenida Heróis de Angola manterá os dois sentidos em toda a sua extensão e que o acesso ao posto de combustível está assegurado.
Iniciada em Junho de 2022, a intervenção nesta zona de Leiria tem como "grande objectivo devolver o centro da cidade à população, através da criação de melhores condições de conforto e segurança para todos", salienta a câmara.