Sociedade

Nova temporada de "Gordan Ramsay: uncharted" arranca amanhã na Nazaré

14 out 2021 16:13

Primeiro episódio promete saídas para o alto mar, pesca de percebes nas rochas e uma refeição cozinhada com o que de melhor Portugal oferece

nova-temporada-de-gordan-ramsay-uncharted-arranca-amanha-na-nazare
Gordon Ramsay
DR

O primeiro episódio desta nova temporada de Gordon Ramsay: Uncharted foi totalmente gravado em Portugal, com o cozinheiro a participar nos costumes e a aprender sobre os melhores ingredientes e sabores de cada região.

Já se sabia que o chef, estrela de televisão, filmara por Portugal e pela região e até já foi anunciada uma data para a emissão do episódio, que não se concretizou.

Entre as aventuras e visitas, Gordon Ramsay enfrentou as ondas, à procura de percebes, aventurou-se em alto-mar para pescar sardinhas, ao lado de pescadores da Nazaré, e serviu um jantar inspirado nos costumes e cozinha da terra, mas com a sua própria interpretação gastronómica.

Por fim, eis que chegamos aqui, meses após o primeiro anúncio. E agora é oficial e confirmado, a Nazaré fará a abertura da terceira temporada, amanhã, sexta-feira, dia 15, às 22:10 horas, no canal National Geographic, com emissão simultânea no canal 24Kitchen.

O chef internacional vai passar por várias aventuras, desde correr atrás de porcos pretos numa quinta para os alimentar, conhecer vinhas com características únicas no planeta, enfrentar ondas gigantes junto à costa rochosa para encontrar os melhores crustáceos ou até navegar no mar picado em busca das melhores sardinhas.

O relato da passagem por Portugal deverá abrir com Ramsey a chegar, em jet ski, à Praia do Norte, na Nazaré, saltar para o areal e desafiar o chef português Kiko Martins a cozinhar percebes. Mas isso só se confirmará, ou não, amanhã à noite.

Para o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, trata-se de mais uma “importante campanha promocional do concelho da Nazaré, uma marca global, pelo mundo, desta feita, através dos canais televisivos que têm a capacidade de mobilizar milhares de pessoas e impactar milhões, e onde se fará a exibição da nova temporada do mediático cozinheiro”.