Economia

Nova empresa de consultoria para particulares e empresas em Leiria

28 mar 2017 00:00

Valorfin aposta na proximidade como aspecto diferenciador

nova-empresa-de-consultoria-para-particulares-e-empresas-em-leiria-6174
Raquel de Sousa Silva

Depois de 17 anos na banca, Nuno Quadros e Augusto Portugal juntaram-se e criaram a Valorfin, em Leiria, uma nova empresa que tem como principal área de negócio o apoio financeiro às empresas e às famílias.

“Um dos aspectos que nos diferenciam é a proximidade ao cliente. Se necessário for, vamos com ele ao banco”, explicaram os sócios ao JORNAL DE LEIRIA, adiantando que as quase duas décadas de experiência na banca lhes permitem ter um vasto know-how. “Temos contactos, sabemos como é que os bancos pensam e funcionam”.

Os sócios investiram, para já, 12 mil euros para lançar a empresa que, ao nível dos particulares, presta serviços de incrementação e reestruturação de crédito, consolidação de créditos activos, planeamento do orçamento familiar e ajustamento de garantias. “Recebemos os pedidos dos clientes e vamos à procura das melhores propostas de solução. Cada caso é um caso, é como um fato à medida”, frisam. “Não cobramos comissão aos clientes, quem nos paga serão os bancos”, explicam.

No que diz respeito às empresas, a Valorfin presta serviços de crédito (novo e reformulação), assessoria, estudos de viabilidade, ajustamento de garantias e apoio a startup. “Não fazemos contabilidade nem projectos para o Portugal 2020, mas ajudamos a encontrar resposta nestas áreas”, dizem Nuno Quadros e Augusto Portugal, adiantando que a Valorfin trabalha com todos os bancos do mercado, bem como com fundos e outras entidades de financiamento às empresas.

Leiria, Marinha Grande, Alcobaça, Nazaré, Batalha, Fátima e Pombal são as áreas privilegiadas de influência da nova empresa.