Sociedade

No próximo domingo há limpeza de praia em Paredes da Vitória

30 ago 2022 10:03

Acção irá decorrer no âmbito do Vitória Surf Challenge

no-proximo-domingo-ha-limpeza-de-praia-em-paredes-da-vitoria
.
Ricardo Machado Photography
Daniela Franco Sousa

No próximo domingo, dia 4 de Setembro, a Praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, volta a ser percorrida pelos voluntários do grupo One Piece After Another. Desta vez, o grupo irá desenvolver uma acção de limpeza no areal integrada no evento Vitória Surf Challenge.

"Vamos estar presentes no Vitória Surf Challenge e efectuar uma limpeza de praia e também tentar sensibilizar os presentes para o problema do lixo e na urgência de mudanças de hábitos", informa o Grupo One Piece After Another através da sua página de Facebook, onde estende o convite a todos aqueles que queiram participar nesta iniciativa, a realizar a partir das 15 horas de domingo.

Recorde-se que, desde que arrancou com as iniciativas de limpeza nas praias e no pinhal, em 2019, sobretudo nos concelhos de Marinha Grande, Alcobaça e Leiria, este grupo já recolheu mais de quatro toneladas de resíduos.

Também desde 2019, e apesar do abrandamento imposto pela pandemia, o grupo One Piece After Another já envolveu cerca de 400 voluntários em diversas acções de limpeza, adiantou recentemente Ricardo Machado, fundador deste movimento cívico ao JORNAL DE LEIRIA.