Desporto

No futebol do distrito pouco mais há além de água para oferecer aos árbitros

19 nov 2015 00:00

A União de Leiria oferece à equipa de arbitragem “café, água, chocolate, bananas e bolachas com marmelada”.

no-futebol-do-distrito-pouco-mais-ha-alem-de-agua-para-oferecer-aos-arbitros-2498

A discussão já dura há mais de um mês e parece não baixar de tom. Os presentes oferecidos pelo Benfica aos elementos das equipas de arbitragem em jogos no Estádio da Luz continuam a fazer escrever muitas linhas, sobretudo nos jornais desportivos.

A troca de galhardetes vai continuar e a redacção do JORNAL DE LEIRIA, curiosa, foi perceber como é que as coisas funcionam à nossa escala.

A UEFA tem um valor máximo estipulado para as ofertas – cerca de 183 euros – mas segundo Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, aquilo que as águias oferecem – uma caixa com a cara de Eusébio, uma camisola retro do Benfica, um voucher com quatro entradas no Museu Cosme Damião e quatro refeições no Museu da Cerveja – ultrapassa os limites definidos.

São presentes que ficam a anos-luz daqueles que os emblemas do futebol do distrito de Leiria oferecem. União de Leiria, Peniche e Caldas militam no Campeonato de Portugal, o terceiro escalão da modalidade. Segue-se a principal competição da Associação de Futebol de Leiria, a Divisão de Honra, disputada por 16 equipas.

Fomos saber o que é que cada um destes 19 emblemas deixa no balneário dos árbitros antes de cada partida começar. Uma coisa podemos garantir, não é com estas ofertas que vão enriquecer. Comecemos pelos clubes mais próximos do topo.

A União de Leiria segue invicta na liderança da série F do Campeonato de Portugal. Desde o início da temporada que o regresso às competições profissionais é a meta estipulada e, por isso, nada é deixado ao acaso.

A estrutura da nova SAD, liderada por Alexander Tolstikov, quer ser reconhecida pela organização, método e pelo trabalho sério, para não haver espaço a comparações com um passado não tão distante assim.

Leia mais na edição impressa ou descarregue o PDF gratuitamente