Viver

No 25 de Abril, Stereossauro, de Caldas da Rainha, faz grito de revolta contra o coronavírus

15 abr 2020 11:43

"25 de Abril Jovem - Das Caldas para o Mundo" 

Caldas da Rainha vai assinalar a revolução de 25 de Abril, em época de recolhimento voluntário, com um festejo à Liberdade durante o tradicional concerto “25 de Abril Jovem” com um concerto de Tiago Norte, o músico natural do concelho, mundialmente conhecido como Stereossauro.

Na noite do dia 24, a partir das 22 horas, através do Instagram o caldense, autor do álbum Bairro da Ponte, lançado em Fevereiro de 2019, e considerado pela crítica como um dos melhores discos nacionais do ano passado.

Stereossauro lançou recentemente o tema A Noite, com a participação de Marisa Liz e Carlão, primeiro single de um álbum onde o artista está a trabalhar.

“Queremos que os jovens caldenses sintam a liberdade que é vivermos em democracia, mesmo que estejam fechados em casa. A pandemia não nos pode fazer esquecer a arte, a cultura, a música”, explica Jorge Varela, presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro que, desde há dois anos, tomou a iniciativa de criar este concerto e integrá-lo nas comemorações do 25 de Abril das Caldas da Rainha, organizadas pelas uniões de freguesias.

“Num momento quando a nossa liberdade está tão limitada, este concerto será um grito de revolta das Caldas para o Mundo. Não deixaremos que um vírus impeça os jovens de viverem a sua liberdade”, refere o autarca.

O concerto 25 de Abril Jovem, organizado em parceria com a Câmara Municipal e o Centro da Juventude das Caldas da Rainha, tem feito parte do evento Caldas Jovem, que este ano viu as restantes actividades canceladas devido à pandemia.

Stereossauro fará um showcase, a partir do seu estúdio, nas Caldas da Rainha, com uma actuação especialmente concebida para celebrar o 25 de Abril, a partir de outros trabalhos que já realizou.

O concerto contará, por exemplo com músicas de Zeca Afonso e de outras músicas de intervenção portuguesas, além de áudios de algumas frases históricas.

Segundo Jorge Varela, Tiago Norte aceitou este desafio, "também para ajudar a sua cidade e os seus conterrâneos, ao mesmo tempo que leva esta mensagem para todo o mundo através da internet".