Economia

Nerlei promove webinar sobre instrumentos financeiros de desenvolvimento

20 abr 2020 12:12

Evento decorre esta quarta-feira, às 15 horas, para esclarecer as empresas acerca dos instrumentos públicos de financiamento disponíveis

nerlei-promove-webinar-sobre-instrumentos-financeiros-de-desenvolvimento

A Associação Empresarial da Região de Leiria e a IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento realizam na próxima quarta-feira, dia 22, pelas 15 horas, um webinar sobre Instrumentos financeiros de desenvolvimento.

“A actual situação sanitária provocou um desafio sem precedentes à economia nacional, que exigirá uma enorme capacidade de resiliência ao tecido empresarial. Os próximos meses requererão um grande esforço de tesouraria às empresas, para fazer face aos compromissos assumidos e para que possam recuperar os normais níveis de actividade económica”, destaca a Nerlei.

Assim, esta sessão tem como objectivo informar e esclarecer as empresas acerca dos instrumentos públicos de financiamento disponíveis para essa capitalização. O orador principal será Pedro Magalhães, director de nNegócio da IFD, responsável pela gestão dos instrumentos financeiros de crédito, capital e garantias.

Durante a sessão, os participantes terão oportunidade de conhecer, em detalhe, as características dos vários instrumentos financeiros operacionalizados pela IFD e demais entidades públicas, bem como esclarecer todas as dúvidas que possam ter sobre as linhas de apoio criadas pelo Estado, face à actual pandemia.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição que pode ser efetuada em www.nerlei.pt.